PASSADO


No texto de hoje Paulo descreve como ele, Tito e todos os cristãos eram antes de conhecer
a salvação em Cristo. Talvez não seja agradável lembrar o que éramos - e muitos dirão que precisamos esquecer o passado e seguir em frente, pois "O que passou, passou"; "quem vive de passado é museu"; "Não adianta chorar pelo leite derramado"; "Águas passadas não movem moinhos"...
Então, para que ficar recordando do que já passou?
Lembrar como éramos e de onde Deus nos tirou - um atoleiro de lama - faz com que reconheçamos sua misericórdia em nossa vida. Ninguém, por mais correto ou bonzinho que fosse, merecia a salvação. Jesus veio ao mundo e morreu naquela cruz por nossos pecados por AMOR, não por méritos nossos. Assim, quando entregamos nossa vida a Cristo, Deus perdoou nossos pecados e retirou a lama em que estávamos envolvidos, dando-nos uma nova vida. Por amor, Deus transforma pessoas más e egoístas em filhos seus, aptos a boas obras - após a conversão é que os homens conseguem ser submissos às autoridades, pacíficos, amáveis, mansos (Tt 3.1-2). Somente conseguimos amar de verdade quando conhecemos o Deus que é amor. Se você é cristão, lembre-se de como era sua vida antes da salvação para perceber a ação de Deus e glorificá-lo por sua misericórdia. Testemunhe a transformação realizada pelo Espírito Santo em sua vida e o que você é hoje. As experiências do passado vão motivá-lo a crescer em seu relacionamento com Deus e a permanecer firme na fé. Mas se o texto de hoje é o retrato de sua vida, você pode mudar sua história.
Reconheça que suas atitudes não agradam a Deus, arrependa-se dos erros cometidos e entregue sua vida ao Senhor, para que Ele a renove e dirija. A transformação que Deus operará em sua vida fará você lembrar de seu passado não com saudade, mas para reconhecer o amor de Deus por você! Arrependimento é reconhecer que estou na lama e deixar que Deus me tire dela.

"Ele me tirou de um poço de destruição, de um atoleiro de lama;
pôs os meus pés sobre uma rocha e formou-me num local seguro".(Sl 40.2)

(Fonte: texto: Pão Diário 13 - ano 2010/ imagem: knuttz_ueba_21)

1 comentários:

 

Sobre

Kamila Siqueira, SERVA DO SENHOR JESUS,
publicitária, bailarina e professora de música
nas horas vagas.