Eu tive o prazer de assistir a este filme, "O livro de Eli", o qual me fez refletir sobre
como será realmente a era pós apocalipse. O Filme conta a história de Eli (Denzel Washigton), que possui uma livro sagrado, o último na Terra. Num mundo devastado, onde as pessoas lutam apenas por comida e água, ainda existem aqueles que querem poder. Neste caso, temos o personagem Carnegie, prefeito de uma cidade, que acredita que o livro sagrado lhe dará o poder para comandar a todas as pessoas. Em entrevista, o ator Denzel Washington conversou com jornalistas: “Sabe, sei que isso vai soar estranho, mas a Bíblia é como uma arma. Se ficar aí, em cima de uma mesa, nunca vai machucar ninguém. É uma questão de como você vai usá-la. E isso não se aplica apenas à Bíblia, mas também às palavras. (...) Carnegie obviamente só está procurando uma maneira de manipular a verdade. E nós conhecemos bem essa história (... ) é a terceira vez que faço a leitura da Bíblia (...) tenho também um livro de estudos que antes de cada capítulo ajuda a entender o contexto, a época na qual a história se passou”.
Segundo o Pr. Márlon H. Antunes, antes de expormos opiniões a respeito da Palavra de Deus, nada melhor do que conhecermos o que este Livro nos diz. Assim, saberemos realmente o que está escrito e não faremos como a própria Bíblia diz em Efésios 4.14 :“levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro”.
Acredito então que conhecendo a Palavra de Deus, temos este filme como uma lição de quão poderosa, preciosa e única é a Bíblia. Se você já assistiu ao filme sabe do que estou falando. Se ainda não, é uma excelente dica para seu entretenimento. Ah! Melhor que o filme, só lendo a Palavra de Deus mesmo!
"Jesus, que o Senhor possa continuar a usar não somente a minha vida, mas a todos que usam das diversas mídias e formas para levar a Tua Palavra ao Mundo. Amém."
Tenha um bom dia!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ainda nao assisti esse filme
ResponderExcluirmas pelas palavras q colocou o filme parece ser otimo mesmo, prometo assistir.
Evandro
Muito bom!
ResponderExcluir