Diário de viagem - parte 4














































Dia 19 – Descanso merecido
Pois então, o dia 05 de janeiro, sábado começou muito bem com um bom café da manhã, boas conversas, boa devocional (sobre a vontade de Deus para nossas vidas em 1º lugar). O dia todo foi livre para descansar... Lavar roupa, ler, estudar a palavra, cantar. Teve até direito a filme na parte da tarde. Depois de uma intensa semana de estudos sobre esporte e missões, tivemos um sábado muito tranqüilo. É claro que quanto mais descansamos, mais pensamos na família... Bate a saudade... Mas Deus tem sido fiel e nos ajuda a suportar uns aos outros em nossos momentos de tristeza. À noite, no culto, tivemos a benção de conhecer o testemunho de Estela (boliviana e minha companheira de quarto), que me fez pensar de como minha vida foi fácil até hoje se comparado a dela. E como Deus a fortaleceu ao longo dos anos para que hoje fosse uma Radical. Fizemos nossas orações na cozinha de nosso andar, agradecendo mais uma vez ao Pai por tudo o que tem feito a nós, voluntários sem fronteira.









Dia 20 – Testemunho, prova e direção
Esse domingo (06/02/2011) realmente foi muito diferente em minha vida. Primeiro, minha equipe se dirigiu até a Igreja Batista do bairro da Gávea. Nesse formato de equipe, estávamos em 3 brasileiros e 7 hispanos. E quem decidiu dar testemunho público? Sary e Mili. Ambas hispanas. E agora pergunto... Quem traduziu o que falavam para a igreja? Eu! Só pela misericórdia e graça do Pai! Foi realmente uma prova ter que fazer isso. Mas Deus abençoou e pude mesmo com algumas dúvidas passar àquela igreja a mensagem das duas. Muitos jovens e adultos também atenderam ao chamado de missões naquela igreja, e isso nos alegrou e inspirou como equipe. Depois do jantar, foi minha última “prova” do dia: dirigir o culto noturno e seus louvores. Foi benção, e isso resume tudo. O testemunho de hoje foi de Juliana (morena, porque tem duas). Ela é carioca. Carioca super abençoada e protegida pelo Pai! Enfim, mais um dia quente, mas de muita alegria e dedicação a obra.









Dia 21 – Trabalho com crianças e teologia missionária
Hoje, início de mais uma semana de aulas aqui no Seminário Batista do Sul, dia 07 de fevereiro de 2011, segunda-feira. A manhã começou com uma aula super animada: Trabalho com crianças, ministrada pela profª Ana. Foram momentos muito bons, onde pudemos desfrutar de um vasto conhecimento sobre trabalho com crianças, os fundamentos bíblicos, canções e as formas corretas de ministrar a palavra às crianças. Na parte da tarde, após um gostoso almoço no restaurante do seminário, tivemos Teologia Missionário, com o PR Sanchez, pessoa profundamente instruída pelo Espírito e de um conhecimento inacreditável sobre a Bíblia. Após o jantar, tivemos a oportunidade de conversar com nossas famílias pela internet. Momentos excelentes ao lembrar e conversar com nossos maiores intercessores: nossa família. Mais um dia encerro neste longo treinamento para missões mundiais.









Dia 22 – Mais conhecimento: fantoches
A manhã do dia 08 de fevereiro foi o que posso de chamar de “uma graça”, pois tivemos aulas especiais. Com a profª Marlene, pudemos criar matérias, ou melhor, realizamos trabalho manual, criando objetos para contar histórias e desenvolvê-las. Na segunda parte da manhã, a equipe da profª Ana deu uma bela aula sobre fantoches e manipulação deles, com direito a exercícios de braço e tudo. Foi muito bom, pois às vezes o que parece fácil se torna muito melhor se trabalhado da forma correta. Na aula da tarde, conversamos mais com o profª Sanchez sobre o Gênesis, os detalhes de cada coisa, o que nos influencia, enfim, um conhecimento teórico bíblico abundante. No culto noturno tivemos o testemunho de Talitha (mineira), a qual até arriscou falá-lo todo em espanhol... Com certeza foi muito difícil, mas Deus tem nos capacitado muito, só por Ele conseguimos conversar, pregar e até cantar em outro idioma. Mas tudo é benção, porém se entregue na total vontade de Deus.









Dia 23 – Mais aprendizado
Hoje, 09 de fevereiro de 2011, Rio de Janeiro. Já estou até acostumada em morar no Rio, mas como eu amo Curitiba! Bom, hoje o dia dos radicais foi muito bom novamente. Tivemos na parte da manhã uma ótima aula de teologia missionária com o Pr. Francisco, que mais uma vez nos enriqueceu com seu grande conhecimento da Palavra de Deus. Na parte da tarde tivemos a finalização de trabalhos manuais com a profª Marlene, e em seguida tivemos uma aula especial com fantoches, com a profª Ana e seus auxiliares. Foi uma aula especial pois cada um pode aprender técnicas de manuseio assim como aprender e praticar histórias com os bonecos. A noite a aula continuou com uma apresentação de cada grupo e suas respectivas histórias. Excelente é a palavra para tudo que ocorreu neste quarta-feira.









Dia 24 – Festa dos Heróis
Manhã de quinta-feira, dia 10 de fevereiro de 2011, Rio de Janeiro. Começamos o dia com mais uma aula de teologia missionária, a qual o ProfºFrancisco abordou sobre toda a história de Jesus Cristo até sua ascensão aos céus. Na parte da tarde tivemos o encerramento da classe de ministério infantil, assim como nos despedimos dos professores. Mas, mesmo acabando as classes, tivemos a tarefa de criar um personagem, um herói. Tivemos de nos caracterizar, definir as forças e as dificuldades de seu herói, e por fim se vestir como seu herói. Foi muito legal e engraçado o trabalho da criatividade de todos. Tivemos um momento de culto, um momento de brincadeiras e um momento de lanche também. Deus é maravilhoso, trabalhando com cada um de uma maneira especial e única! Enfim, foi uma festa de louvor a Deus e comunhão entre o povo radical latino 6.









Dia 25, 26 e 27 – Congresso de Promotores de missões – JMM
Os dias 11, 12 e 13 de fevereiro foram muito intensos, porém abençoadores. Tivemos o imenso privilégio de participar como equipe de apoio do Congresso estadual de Promotores de Missões do RJ. Na sexta-feira, saímos com destino a Rio Bonito, no acampamento Batista. Havia lá um número muito grande de promotores de missões, sendo mais ou menos 400 pessoas. Iniciamos nosso trabalho lá com uma divisão de equipes. Ou seja, dividimos os 400 e 32 grupos. Muita gente X Muito trabalho = BENÇÃO PURA! Realmente o projeto radical foi de grande apoio no congresso. Não só pelo trabalho em equipe, mas em contribuir desde os detalhes para um bom encaminhamento e organização. Todos foram grandemente impactados pelos testemunhos de diversos missionários que lá estavam. Missionários que arriscam suas vidas a favor da obra de Deus. Aproveito para responsabilizar você que está lendo, de começarmos uma luta contra o Islâmismo, tão crescente em nosso mundo e extremamente dedicado a expandir sua religião. Isto é sério, muito sério. Temos todos, como filhos e salvos por Cristo, mudar esta situação de crescimento e falar, proclamar o amor de Cristo. Afinal, TODOS NECESSITAM DA GRAÇA DO PAI. Voltamos no domingo a noite, com a certeza de que muitos jovens foram impactados com nosso presença lá, e com a esperança de vê-los em breve atendendo ao chamado de Cristo para fazer missões.

4 comentários:

  1. Uffaaaaa Kami....muita coisa!!!!!!! Muita benção!!!!!

    Continuamos em oração viu "Família Radical"?!

    ResponderExcluir
  2. Oi, nossa acredita que só hj consegui ver seu blog. Que maravilha!!!! Estou orando por vc e por todos aí.Um beijão..... Nega......

    ResponderExcluir
  3. Graça e paz minha querida !

    Posso ver o quanto Deus ainda fará em sua vida e na vida dos irmãos ae... Estou muito feliz em compartilhar dessas bençãos todas que estão acontecendo, e de saber que o Senhor é contigo ! Sempre ! Tudo que podemos acumular de bagagem na obra do Senhor, não será em vão... Continue firme, estamos orando por você.
    Beijo.

    Selma.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo excelente trabalho dos Radicais. Estamos em constante oração por vocês.
    Um forte abraço....

    Angela e Pr. Willeam Campelo (pais de Renato- equipe 4).

    ResponderExcluir

 

Sobre

Kamila Siqueira, SERVA DO SENHOR JESUS,
publicitária, bailarina e professora de música
nas horas vagas.