Diário de viagem 3



Dia 11 – Término de aulas
E hoje, sexta feira, 28 de janeiro de 2011, tivemos mais um dia abençoado pelo Senhor Jesus aqui no Rio de Janeiro. A manhã começou com um delicioso café da manhã (do jeitinho que todo o Radical gosta), e em seguida tivemos nossa última aula com o Pastor Renato. Nesta, falamos sobre mais livros do novo testamento, dentre eles Apocalipse e seus mistérios. Foi muito bom e agradável estar com o pastor e adquirir conhecimento a mais sobre a palavra de Deus. Há, e com certeza nunca vamos esquecer o “tranqüilo” e “despiertos” dele. Pela tarde tivemos nosso ultimo encontro sobre seitas com a profª Márcia, e mais uma vez o senhor abriu nossos olhos para muitas coisas erradas que os povos seguem. Enfim, devemos ter em mente o Ide e faze-lo. Aqui no Seminário isso tem fortalecido e aumentado e nossos corações.

Dia 12 – Trabalho e piscina
29 de janeiro, 5h da manhã. Essa foi a hora que levantamos hoje para cumprir uma missão: Limpar, cortar e capinar toda a quadra esportiva. Trabalho árduo e difícil. Levamos 8 horas para cumprir a missão. Estava com muito mato, sujeira, bichos, mas no fim ficou um lugar excelente e abençoado para diversão. Nossa recompensa por isto foi uma longa tarde de relaxamento e diversão na piscina do seminário. Sim, os radicais têm sim um dia de descanso. Para a glória de Deus todos trabalharam duo, mas se divertiram muito também. Para encerrar o dia fomos a capela do seminário para a formatura do Ministério com surdos do Seminário. Muito legal e interessante e motivante trabalho para nossas orações. Agora, 23h, todos devemos descansar e nos preparar para o domingo.

Dia 13 – Domingo na Igreja
A manhã do dia 30 de janeiro começou muito abençoada por aqui. Levantamos cedo, tomamos nosso café e caminhamos (uns 5 quarteirões) até a Igreja Batista Memorial, no bairro da Tijuca. O culto foi uma benção, com louvores e solo realmente inspiradores para uma manhã de domingo. A mensagem foi sobre a ação da natureza. Benção que nos fez pensar muito sobre o ocorrido nas cidades serranas do Rj. Voltamos, almoçamos, tivemos uma tarde muito alegre de conversas e jogos (afinal, domingo temos a tarde livre). Já a noite, fomos abençoados pelo testemunho da Radical Juliana, e confesso que vi muito de minha vida com relação a dela. Deus sabe de todas as coisas e sabe como devemos ser tocados por seu amor também. Enfim, este domingo foi longo, divertido, porém edificante.

Dia 14 – Ministério de esportes
A Sim, o dia 31 de janeiro começou muito diferente, com a classe de PROGRAMA ESPORTIVO MISSIONÁRIO, ministrado pelo professor e pastor Marcos Grava. Trabalhar para o Senhor por meio de esportes traz muitas pessoas para Jesus, mas nosso testemunho e relacionamento pessoal atingem muito mais pessoas. Essa foi à mensagem de hoje: “Devemos nos fazer de tudo para todos, a fim de salvar alguns pelos meios possíveis” (baseado na afirmação de Paulo em 1 CO 9:19-23) . Foi muito bom e importante esta mensagem e ensinamento, pois quando estivermos no campo, é exatamente assim que devemos agir para conquistar pessoas para o Pai. Mais tarde, pós jantar, fizemos uma festinha para o aniversariante do dia, Maurício (Mauri) que veio do Uruguay para servir ao Senhor, e hoje completou 20 anos. Foi muito bom, e com certeza todos “mataram” a vontade de comer bolo. Deus é maravilhoso e contempla os desejos de nosso coração.

Dia 15 – Esportes e praia
Hoje, dia 01 de fevereiro de 2011, começou um maravilhoso treinamento de esportes e kids games com o professor Bruno, o qual nos ensinou a utilizar os esportes como método de evangelização. Depois do almoço fomos presenteados com um passeio à praia de Ipanema, para curtir uma tarde toda na praia. Foi muito bom, ficamos muito felizes e nos divertimos muito, muito. Voltando, em nossa devocional noturna tivemos o testemunho de Davi, jovem radical voluntário da Bolívia. Foi realmente uma benção e todos foram muito tocados pela vida e testemunho dele. Deus nos abençoe e nos fortaleça sempre.

Dia 16 – E mais ministério esportivo
Manhã do dia 02 de fevereiro de 2010. Continuamos com nossas aulas sobre programa esportivo missionário, hoje ministrado pelo professor e pastor Weberson Rosa. Pudemos ver e aprender técnicas de evangelismo esportivo, assim como conhecer todos os pontos positivos e negativos de se fazer missões entre atletas. Logo após o almoço, retomamos as atividades seguindo com o tema de capelania no esporte. Pastor Weberson foi muito sábio e dinâmico durante todo o dia. Na devocional noturna, tivemos a oportunidade de conhecer um pouco mais do testemunho pessoal de Milagros, voluntária radical vinda da Argentina. Dizer que aqui tem sido uma benção é pouco. Tem sido mais do que 1000 bênçãos juntas.

Dia 17 – Compras e esporte
Hoje, dia 03 de fevereiro, super quente no Rio como sempre, levantamos cedo e fomos as compras. Bom, compras rápidas, porém compras. Fomos a praça principal do bairro da Tijuca e compramos coisas que nos faltavam: shampoo, cremes, roupas, enfim coisas utéis para o projeto. Retornamos. Almoçamos. E iniciamos a aula com o Pastor Marcos Grava, que continuou nos ensinando sobre KIds Games, ou seja, esporte nas igrejas de modo geral. Foi e tem sido uma benção usar das atividades físicas para cumprir com a mensagem do Reino de Deus.

Dia 18 – Congresso Missões Mundiais
Acordamos as 4h30 da manhã do dia 04 de fevereiro. Nosso destino: Papucaia /Rj. Saímos cedo, mas tudo compensou. O dia foi maravilhoso! A equipe Radical 6 teve a oportunidade de coisas diversos missionários brasileiros que trabalham em campos difíceis como o Sudão, países diversos da Africa, Ucrania, Malásia. Pudemos testemunhar seus trabalhos, assim como contar os nossos e o que temos feito durante nosso treinamento. Esse congresso foi numa chácara muito bonita, na qual quem lá estava podia desfrutar de passeios a cavalo, banho de piscina, com lindas montanhas ao redor. Descanso merecido a estes que arriscam suas vidas em favor do Pai. O dia lá começou excelente com um culto. Pós almoço, tivemos a tarde livre. Já ao anoitecer nos preparamos para a Festa das Nações! Missionários e missionários vestidos com as roupas típicas dos países que trabalham. Nós também participamos com apresentações especiais de cada país que compõe a equipe este ano. Muitas bênçãos com testemunhos maravilhosos. Chegamos no Rio tarde da noite, mas com certeza ninguém se arrependeu do Dia que o Senhor nos Deu!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Sobre

Kamila Siqueira, SERVA DO SENHOR JESUS,
publicitária, bailarina e professora de música
nas horas vagas.