Diário de viagem - parte 18





Dia 130 – Dia de descanso
E mais uma semana se passou, cheia de atividades, batalhas, mas benção também. E hoje, segunda-feira (23 de maio) foi o dia de recompor nossos corpos e mentes. Descansamos, almoçamos na igreja a convite dos pastores, assistimos a um filme juntos e vimos nossas famílias e amigos pela internet. Mas, amanhã começamos tudo de novo, para a honra e glória do Senhor.
Dia 131 – Escutando Deus e falando dEle no dia 24.
Como todas as terças-feiras, realizamos discipulado pela manhã. O tema hoje foi muito bom: Deus fala comigo, e, realmente fala! Sua palavra é cheio de mensagens de Deus para todas as situações em nossas vidas, inclusive àquelas que achamos não ter solução. Pela tarde realizamos visitas a um casal e ajudamos na ornamentação de um chá de bebê de uma irmã da igreja. No fim da tarde participamos do culto de jovem e do Chá de bebê também. Foi bonito e benção para todos, desde as brincadeiras entre as mulheres ao testemunho de uma jovem no encontro de jovens. Depois jantamos na casa de irmãos da igreja e assim tivemos mais um dia abençoado, aqui na Nicarágua.
Dia 132 - Quarta-feira de adolescentes e classes
O dia 25 de maio também foi abençoado. Começamos com um tempo de oração, entre nós mesmos, às 6 da manhã. Levantamos, compartilhamos de um bom café e em seguida de uma ótima devocional (estamos realizando estudos sobre o Espírito Santo). Partimos em direção ao Instituto Diriangem, no qual tivemos oportunidade de falar de Deus a mais 44 adolescentes esta manhã. Em seguida, continuamos o evangelismo no bairro independência, o qual rendeu a deus mais dois novos convertidos. Benção! Após o almoço, fomos para a igreja, colocamos em dia algumas de nossas obrigações, realizamos também uma visita a uma irmã que está “longe” da igreja, regressamos e ministramos classes. Foi ótimo o tempo com o grupo de teatro que está se formando aos poucos e se fortalecendo. Com eles, aproveitamos hoje para colocarmos, fixarmos em suas mentes o objetivo maior de realizarmos obras e mímicas, que é demonstrar o amor de Deus e sermos usados para converter pessoas a Ele. Para terminar o dia, demos seguimento ao discipulado de duas mulheres, para as quais seguimos convidando e orando para que cheguem a igreja.
Dia 133 – Quinta chuvosa
Dia 26 de maio. Dia de chuva em Diriamba. Saímos cedo em direção ao colégio La Salle. Realizamos atividades com os alunos, apresentamos obras, o plano de salvação, e Deus tocou no coração de vários deles. Regressamos, Rafael e Ranfid puderam participar de um evento do dia da família em uma escola bilíngüe da região, na qual Ranfid teve uma oportunidade de anunciar o amor de Deus aos professores, alunos e pais de alunos da escola. Pela tarde tínhamos diversas atividades, porém, por conta da intensa chuva algumas das pessoas que teríamos visitas e discipulados não puderam nos receber. Terminamos o dia com uma visita a uma irmã da igreja, acompanhados dos pastores da PIB Diriamba. Não pudemos realizar tudo, mas estamos em oração pelo dia de amanhã.
Dia 134 – Classes
Sexta-feira, 27 de maio. Dia das mães na Bolívia, ou seja, dia de Lídia matar a saudade de sua mãe. A manhã de hoje foi aproveitada. Amanhã teremos atividades em Jinotepe (na Pib da cidade), por isso dedicamos nossa manhã a preparar as atividades e oficinas que apresentaremos à igreja. Pela tarde ministramos nossas classes de teclado, violão e desenho de moda. Hoje também tivemos classe de liderança, na qual Lídia falou sobre trabalho com crianças. Foi um bom dia na presença do Senhor.
Dia 135 – Oficinas em Jinotepe
Sábado, 28 de maio de 2011, começou agitado. Levantamos e saímos cedo em direção à Primeira Igreja Batista de Jinotepe, Pr. Lobo. Junto a 20 irmãos, tivemos a oportunidade de passar um dia falando sobre Trabalho em equipe, liderança, comunicação, evangelismo pessoal e criativo, trabalho de impacto e trabalho com crianças. Foi um bom tempo de capacitação e motivação também para a igreja com relação a missões. Sei que Deus agiu na vida de muitas pessoas lá e por isso oramos para que renda frutas nosso trabalho. Terminamos a missão lá participando do culto de jovens, o qual Ranfid levou a palavra. Foi benção de Deus para esta igreja e para nós também.
Dia 136 – Benção em Los Dias
Manhã de domingo, 29 de maio, benção em Los Dias. Uma missão que começou com apenas 5 pessoas e hoje realizamos um culto com a presença de 50 pessoas! Benção sem medida a ser agradecida pois foi Deus que direcionou tudo! Obrigada senhor por esta benção!!!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Sobre

Kamila Siqueira, SERVA DO SENHOR JESUS,
publicitária, bailarina e professora de música
nas horas vagas.