Diário de viagem - parte 15













Dia 107 – Vulcão Masaya
Segunda-feira, 02 de maio, dia de descanso. Como o aniversariante escolhe o passeio, Rafael pediu para irmos ao vulcão de Masaya. A família Mojan (donos da casa que moramos) nos presenteou com este lindo passeio. Saímos por volta das 9h da manhã e após 1h30 de viagem, chegamos ao Parque Vulcão Masaya. Cenário maravilhoso criado por Deus! Apesar do intenso odor de enxofre, pudemos desfrutar da paisagem e agradecer a Deus pela vida de Rafael também. Almoçamos um ótimo sanduiche preparado por Talitha, lá mesmo ao lado do vulcão. No retorno passamos em dois lugares especiais. Primeiro, no mercado municipal de Masaya, onde pudemos comprar pequenas recordações para nós e nossas famílias. E depois, fomos ao vulcão inativo (hoje, uma imensa lagoa) de Catarina. Linda paisagem, benção de Deus. Pudemos também realizar a vontade de montar a cavalo. Foi um dia abençoado e preparado por Deus. Terminamos o dia conversando com nossas famílias e amigos.
Dia 108 – Inicio de semana
Após o descanso e passeio do dia livre, hoje, 03 de maio, voltamos à ativa. Pela manhã realizamos dois discipulados. Benção de Deus poder compartilhar da palavra com nossos novos irmãos na fé. Depois do almoço, realizamos algumas atividades de preparação para os eventos da igreja que estamos trabalhando. No fim da tarde, junto com um irmão da igreja fomos realizar uma visita a um jovem que está desviado da igreja, mas infelizmente não o encontramos em casa. Pela noite, participamos de um culto de gratidão, junto ao grupo de jovens e adolescentes da igreja, pela vida de Rafael. Assim como no meu aniversário, a igreja quis homenagear Rafael. Foi um bom dia na presença do Senhor, mas sabemos que podemos fazer muito mais.
Dia 109 – Escola, classes, discipulado, etc.
A manhã do dia 04 de maio foi abençoada. Fomos ao Instituto Diriangen para realizar, enfim, a atividade de impacto. E, graças a Deus, conseguimos realizar depois de duas tentativas. Tivemos a oportunidade de compartilhar do amor de Deus e sua Fé a mais de 80 adolescentes, entre 13 a 17 anos de idade. Pela tarde realizamos um discipulado, o qual também tem sido edificante, pois o Espírito Santo está agindo na vida da discipulada. Após, seguimos para a igreja e ministramos aulas de português, inglês, bateria e teatro, das quais temos sido gratos a Deus por seu amor. E ainda, pela noite, realizamos mais um discipulado duplo. Sou grata a Deus por tudo que tem feito em minha vida aqui e peço que esteja abençoando a todos os outros radicais.
Dia 110 – Algumas lutas
Hoje, dia 05 de maio, como sempre tínhamos nossas programações. Levantamos e nos dirigimos a escola La Salle para realizar nosso trabalho com mais 5 turmas de adolescentes. Chegamos lá e começamos, porém quando iríamos realizar com a segunda turma da manhã, não conseguimos. Justos as turmas que íamos trabalhar estavam deslocadas de suas salas devido a uma construção que se iniciou na escola. Ficamos tristes por não poder continuar o trabalho, mas saímos de lá em oração pela próxima semana, na qual estaremos lá novamente. Pela tarde, mais uma decepção. Dois dos discipulados marcados não pudemos realizar. O motivo: as pessoas esqueceram e não estavam em casa. Ficamos então um tempo na igreja louvando ao Senhor e esperando pela hora do próximo discipulado, que graças a Deus, aconteceu corretamente. Pela noite fizemos uma visita e depois tivemos um momento em equipe para avaliar o dia e buscar respostas de Deus. O qual nos confirmou que devemos orar mais, muito mais, e esperar Ele falar conosco.
Dia 111 – Benção!
Deus cumpre suas promessas e por isso somos gratos a Ele sempre! A manhã do dia 06 foi dedicada a oração e busca individual da resposta de Deus. Passamos uma hora sozinhos, cada um no “seu canto” dedicando-se a leitura bíblica e oração. Pois, o dia anterior foi vazio e nada deu certo. Deus falou hoje de maneira especial ao coração de cada um de nós. Após este momento nos reunimos e passamos um bom tempo conversando sobre as respostas de Deus e também falando com Ele. Foi benção, nos fortaleceu e nos achegou mais a Deus. Pela tarde, conseguimos fazer uma visita, e foi benção também porque era um jovem desviado, alcoólatra e viciado em drogas, que além de confirmar que Jesus é dono de sua vida, aceitou estudos bíblicos na casa de sua família. Saímos gratos a Deus por essa vida. Pela tarde também ministramos as classes de teclado, violão e desenho de moda. Também ajudamos os jovens da igreja a ornamentá-la para o evento “Noite de Talentos” que ocorrerá no dia 07 de maio. E ainda hoje, pela noite, tivemos a classe de liderança. Deus sabe tudo o que faz e também suas permissões em nossa vida. Sabemos que ontem foi um dia de lutas e que muitas coisas não deram certas, mas hoje foi dia de vitória e de Deus revelando seu poder.
112 – Noche de Talentos!
A manhã do dia 07 começou agitada. Ensaios, arrumações e tudo mais. Ajudamos em muitas coisas na PIB Diriamba, pois hoje foi uma noite especial, a Noite de Talentos. Evento que uniu num só lugar mais de 400 pessoas de diversas igrejas de Diriamba e região, com apresentações de canto, dança e teatro. Foi benção, pois além de ajudarmos na organização fomos convidados para julgar as apresentações e premiar os vencedores. Eu fiquei responsável pela dança, Ranfid pelo teatro e Talitha pelo canto. Foi muito bom e interessante ver tantas pessoas motivadas a demonstrar seu talento pela obra do Senhor. Também, Rafael foi apresentador da noite e Lídia ficou responsável por todas as inscrições. Trabalhamos, premiamos e ao final ajudamos a colocar tudo em ordem novamente para o culto de domingo de manhã. Deus agiu e foi benção, mais uma vez!
Dia 113 – Los Dias, culto e DIA DAS MÃES NO BRASIL
Hoje, dia 08 de maio, nós aqui na Nicarágua lembramos cedo que, no Brasil, é DIA DAS MÃES! Portanto, dedico esta primeira parte a minha mãe: “TE AMO, MÃE! E to louca pra te dar um abraço. Deus te abençoe!”. Há, o bom é que pude falar com ela por telefone, foi muito bom! Voltando ao diário... Saímos antes das 8 da manhã, destino: Los Días. Quem vai: Talitha e Kamila. E fomos, e foi muito bom. Chegamos, convidamos alguns adultos e crianças, e as 9h30 da manhã começamos o culto. Um lugar simples, pouco arrumado, no campo, mas com crianças e adultos dispostos a ouvir a palavra de Deus, inclusive quatro crianças aceitaram a Cristo nessa manhã. Regressamos quase todo o caminho a pé, mas mesmo cansadas, felizes. Pela tarde, no culto da Pib, ficamos responsáveis pelo louvor e Rafael trouxe mensagem. E assim, encerramos mais uma semana, para a glória de Deus.

1 comentários:

  1. Graça e paz minha querida !

    Que Deus continue abençoando e prosperando o trabalho de vocês !

    Em Cristo.

    Selma.

    ResponderExcluir

 

Sobre

Kamila Siqueira, SERVA DO SENHOR JESUS,
publicitária, bailarina e professora de música
nas horas vagas.