30 de junho de 2014

Para pensar


Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Efésios 6:16


Na carta aos Efésios, Paulo usa a metáfora da “armadura de Deus”. Cada detalhe da armadura destina-se a uma determinada função, nas batalhas da vida com Cristo. Diz o texto: “Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno.” (Efésios 6:16).

De acordo com o apóstolo, Satanás usa todo o seu arsenal, no seu objetivo de nos enfraquecer e, se possível, nos derrotar. Nossa proteção poderosa e suficiente, diz Paulo, é o “escudo da fé”. Nossa defesa, neste contexto, não reside nas nossas forças naturais. Por que nosso “escudo” é a “fé”?

Fé não é algum recurso que pertença, naturalmente, às capacidades e habilidades humanas. Fé é a capitulação humana, em resposta à ação divina de convite, de aceitação, de recuperação, de reconstrução. Fé é a experimentação antecipada das dádivas espontâneas do Senhor feitas à entidade humana, desde o princípio criada com o objetivo de aceitar a capacitação de filho adotivo de Deus. Usando a definição revelada do autor da Carta aos Hebreus, “fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos”. Dito isso, voltamos a Paulo. Quem quer que aceite e assimile essa atitude chamada fé adquire, pela atuação consequente Daquele em quem a gente crê, a blindagem espiritual capaz de contrapor-se às forças do Maligno. Os dardos são inflamados, mas o poder divino é energia consumidora... para a nossa proteção.


Pr. Olavo
devocionais.amoremcrito.com

27 de junho de 2014

Cara nova!

Como tudo na vida, uma hora este blog tinha que mudar! Brincadeirinha a parte, estou dando uma "limpada" nele. Espero que tenham gostado da nova cara!

Ah! Tentarei ser mais ativa por aqui. Estou em falta...

Deus os abençoe!

3 de abril de 2014

Entrevista: Silas Malafaia e Danilo Gentili




O pastor Silas Malafaialíder da igreja Assembleia de Deus Vitória Em Cristo, foi o entrevistado desta segunda-feira no The Noite com Danilo Gentilli (SBT).

Como sempre acontece durante suas participações na TV, Milhares de evangélicos usaram as redes sociais para comentar a entrevista.

O  mesmo aconteceu quando Malafaia foi o entrevistado no De Frente Com Gabi.

Em uma conversa animada e descontraída, Malafaia falou sobre diversos assuntos sérios.

Gentilli perguntou sobre Edir Macedo, a polêmica da Forbes, casamento Gay e sobre dizímo.

No fim da entrevista, um quadro deixou Malafaia extremamente desconfortável. Foi quando dois humoristas imitaram evangélicos, Malafaia pareceu não gostar da brincadeira.



Fonte Original: http://www.ofuxicogospel.com/2014/03/video-assista-entrevista-de-silas.html#ixzz2xqp6dXh2

27 de fevereiro de 2014

Deus é bom!

Deus é muito bom!


Ontem, separei alguns panfletos para trazer ao meu trabalho e entregar aos meus colegas. Eram panfletos evangelísticos, com a mensagem da Verdade e Vida. Mas, pela correria ou por ação do Senhor, esqueci-me de trazer. Como eu disse, Deus é muito bom e, mesmo eu me esquecendo Ele não se esqueceu dos meus colegas. Antes mesmo das 11h da manhã Ele enviou uma senhora com duas crianças, que entregou folhetinhos e neles estavam escritos: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu único Filho para que todo aquele que nele crê não morra mas tenha vida eterna." João 3:16. Agora, como não louvar a este Deus tão maravilhoso! Glória a Deus por enviar uma serva dele antes mesmo que eu me lembrasse do que queria fazer.

Amém! Deus é bom!

21 de fevereiro de 2014

Livro: O namoro e o noivado que Deus sempre quis

Estou lendo com meu noivo o livro O NAMORO E O NOIVADO QUE DEUS SEMPRE QUIS, de Alexandre Mendes e David Merkh, e realmente temos aprendido muito com ele. Deus tem nos mostrado coisas incríveis! Indico para todo cristão que quer um relacionamento maduro e duradouro.
Confira a sinopse e o primeiro capítulo do livro:

"Com tantos lares desmoronando e muitos declarando o óbito da família, está na hora de rever os fundamentos do relacionamento entre os sexos. Muitas das rachaduras que minam o lar têm sua origem nos alicerces, muito antes do casal declarar os votos conjugais.

Neste livro, dois pastores com experiência na área de jovens (Alexandre Mendes e David Merkh) voltam às bases dos princípios bíblicos que norteiam o namoro, o noivado e o casamento  dentro da perspectiva da glória de Deus. Muito mais importante que o namoro e noivado que EU quero é o que DEUS sempre quis! 

O livro destina-se aos jovens, seus pais, conselheiros e aos próprios pastores e líderes (para que ministrem aos jovens de sua igreja). Eles encontrarão profundidade bíblica, aplicação prática e um guia fiel para conduzir seus relacionamentos até o alvo – a glória de Deus.

Este livro NÃO foi escrito para dar princípios de “autoajuda”, sugerir fórmulas do tipo “Dez passos para um namoro bem‑sucedido”, estimular namoros precoces entre pessoas imaturas nem para satisfazer curiosidades sobre a sexualidade humana. Ele foi escrito pensando nos jovens que desejem seguir conselhos à luz das Escrituras, que os prepararão para relacionamentos duradouros, sem desperdiçar ou até mesmo destruir alguns dos melhores anos de suas vidas."

Confira agora o primeiro capítulo:


20 de fevereiro de 2014

O bom mesmo é adorar ao Senhor!

COM CARINHA NOVA... VOLTEI!

Não importa onde você esteja, ou que o faça, neste momento use o que você tem de melhor para abençoar os outros. Seja delicado, ouse falar de Deus. Se precisar use palavras. Trago, depois de muito tempo, os últimos wallpaper que usei no computador do meu trabalho. Evangelize! Fale do amor de Deus e reflita o que você tem de melhor: JESUS CRISTO!