30 de setembro de 2010

Os planos de Deus ainda exigem que oremos

"'Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, ' planos de fazê-los prosperar e não de lhe causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro'" (Jeremias 29:11)

Jeremias tinha notícias boas e más da parte de Deus para o povo. As más notícias eram extremamente negativas. Eles permaneceriam cativos 70 anos na Babilônia (29:10). As boas notícias eram que, passado esse período, Deus traria seu povo de volta para casa. O Senhor tinha planos para eles - planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Mas isso também significava que toda uma geração nasceria e morreria antes que a promessa se realizasse.
Os planos de Deus às vezes levam muito tempo para se realizar. (Provavelmente você já sabe disso). Nesses longos tempos de espera, podemos perder o ânimo e a coragem. Por isso é tão importante lembrar que um futuro cheio de esperança e bênção não acontece automaticamente. Há coisas que precisamos fazer.

A primeira é buscar Deus e orar sobre o seu futuro. "'Então vocês clamarão a mim, virão a mim, e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração'" (29: 12-13).

A segunda é ser diligente na obediência a Deus. Cada passo de obediência vai levá-lo ao futuro que Deus planejou para você. "Quer você se volte para a direita quer para esquerda, uma voz atrás de você dirá: ' Este é o caminho, siga-o'" (Is 30:21). Você tem de procurar ouvir a voz de Deus guiando-a a cada passo do caminho.

O Espírito Santo é a garantia de que Deus vai ajudá-la a fazer o que é necessário para concretizar o que ele prometeu. "Quando vocês ouviraam e creram na palavra da verdade, o evangelho que os salvou, vocês foram selados em Cristo com o Espírito Santo da promessa; que é a garantia da nossa herança até a redenção daqueles que pertencem a Deus, para o louvor da sua glória" (Ef 1: 13-14).



Cada vez que você busca e obedece a Deus, cada vez que ora e ouve sua voz, está investindo no seu futuro. Deus lhe promete um bom futuro e uma razão para ter esperança. Confie nele, mesmo que não aconteça tão depressa quanto você desejaria. Deus cumpre o que promete.

Fonte: A Bíblia da mulher que ora (pg 825)

28 de setembro de 2010

O que Será que Ela Estava Pensando?


de Rubel Shelly

Se alguém precisar de prova de que o conceito de "a mente criminal" pudesse ser de certa forma uma contradição, basta conferir as manchetes. Confusão, assaltos, e tráfico de drogas não são comportamentos das melhores e mais luminosas mentes da nossa sociedade. É verdade que muitas pessoas inteligentes se envolvem no crime. É que, parece que alguma coisa endoida nelas.

Considere o caso de Charmaine Stein. É a história de uma mulher de 30 anos que foi indiciada e presa pelo roubo de um banco em 2006, quando ela fugiu com $22.000 dólares. Não foi necessário envolver a equipe da CSI. Nenhuma pesquisa de DNA foi necessária. Nenhuma perseguição em alta velocidade. Não precisaram chamar o BOPE Americano.

Sra. Stein deixou o endereço dela no banco que ela roubou em Riverhead, Nova Iorque. O recado que ela entregou exigindo o dinheiro do caixa do banco tinha o endereço dela. Ela o escreveu no verso de um envelope de mala direta endereçado à casa dela. Tudo que a polícia teve que fazer foi vigiar a casa dela até que ela chegasse alguns dias após o roubo. Ela foi presa na hora.

Criminosos são realmente tão estúpidos? Ou será que algumas pessoas ficam tão desesperadas que a inteligência entra em pane? Será que elas entram em situações tão desesperadas que eles perdem a habilidade de raciocinar? Será que eles ficam tão obsecadas por algum esquema que perdem não só seu senso moral, mas o bom senso também?

Antes de julgarmos de forma severa demais uma ladra de banco, vamos considerar algumas outras notícias da mesma semana: “Médico culpado pelo assassinato de esposa”, a “Mulher indiciada por vender filho”, e “Prefeito preso em blitz contra prostituição”. Estas pessoas não são bobas ou insanas. Elas deveriam ser responsabilizadas e pagar pelos seus crimes. E o resto de nós deveriamos aprender das histórias delas.

Ninguém é imune à calamidade moral. Desde furtar fundos do escritório até perder a paciência, e até auto-medicar-se para um coração quebrado, nós seres humanos somos realmente bastante inteligentes e criativos para “consertar” a nós mesmos. Daí, parece que sempre tem uma longa lista de convites para o perigo, cada um cabendo direitinho numa das rachaduras da nossa armadura moral. Aquelas “rachaduras” variam de orgulho a cobiça, até a ganância. Elas são muito reais.

As Escrituras dizem que Satanás é nosso adversário. Com uma habilidade magisterial, ele explora os nosso pontos fracos. Ele nos cega para o dano que uma mentira ou caso amoroso certamente causará. Ele nos convence com a idéia sedutora de que nós podemos escapar daquilo em que todo mundo antes de nós tropeçou.

Se você estiver sentindo um daqueles toques do diabo hoje, não caia nessa. Você tem alguém do seu lado. “Resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês. Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês!” (Tiago 4:7-8).


fonte: http://www.iluminalma.com.br/vec/1008/19-pensando.html

24 de setembro de 2010


Deus abençoe o seu dia!!!

Beijo especial para BRUNA e CRISTIENE
Parabéns queridas!!!!!

21 de setembro de 2010

Dia da Árvore


"Porque cada árvore se conhece pelo fruto; pois não
se colhem figos dos espinheiros, nem uvas dos espinhos.
Lucas 6.44"

Dia 21 de setembro. Dia da árvore.

20 de setembro de 2010

Volta

Bom Dia Queridos!
Segue um vídeo maravilhoso do cantor Leonardo Gonçalves, com a música "Volta".



"As vezes desistimos de quem somos ou das pessoas que queríamos ser. Mas, sempre há tempo de voltar. Sempre há tempo de se entregar novamente ao Senhor!"

Tenham um ótimo dia!

16 de setembro de 2010

Entregue seu trabalho a Deus


Salmo 90: 1-17

"Esteja sobre nós a bondade do nosso Deus Soberano. Consolida, para nós, a obra de nossas mãos; consolida a obra de nossas mãos!" - Salmo 90:17

O que sua lista de "coisas para fazer" contempla hoje? Conseguir um emprego, limpar a casa, cuidar de alguém? Você às vezes se sente como se estivesse sempre ocupada, sempre em atividade, mas no fim do dia fica imaginando se fez tudo o que deveria ter feito? E quanto ao trabalho? Pede regularmente a Deus que o abençoe?
O salmista reconheceu que as pessoas "são como a relva que brota ao amanhecer; germina e brota pela manhã, mas, à tarde, murcha e seca" (Sl 90:5-6). Nossos dias são literalmente contados. "Os anos de nossa vida chegam a setenta, ou a oitenta para os que têm mais vigor" (Sl 90:10). A lembrança de nossa mortalidade reforça a necessidade de entregar a Deus nossas tarefas e pedir-lhe que as abençoe.
Devemos adquirir o hábito de , ao acordar, entregar nosso dia ao Senhor. Depois pedir-lhe ajuda para realizar as tarefas e agradecer-lhe por capacitar-nos a desempenhar tudo a contento. "Aquele que os chama é fiel, e fará isso" (1 Ts 5:24).
Quando você agradece a Deus e lhe entrega o controle de tudo o que faz, até os mínimos detalhes do seu dia, ele te orientará.

Fonte: A Bíblia da mulher que ora - pg 622

14 de setembro de 2010

Posso TUDO?

de Dennis Downing

"tudo posso naquele que me fortalece"
- Filipenses 4:13

Um Cristão quer abrir uma pequena livraria para vender Bíblias e livros de estudo bíblico em seu bairro. Falta o dinheiro para comprar as mercadorias e pagar os primeiros mêses de aluguel. Ele ora a Deus fervorosamente para Deus “abrir essa porta”.

Uma irmã quer começar uma obra de ajuda a crianças carentes num bairro perto do prédio da igreja. A liderança da igreja não a considera apta para esta obra, mas, não tem outra pessoa que queira se envolver. Ela pede a Deus que Ele mude os corações dos líderes. Ela aguarda ansiosamente o dia em que vai começar a ajudar as crianças.

Outra irmã quer casar e ser missionária em Rondônia. Ela tem certeza que é da vontade de Deus e ora com plena convicção de que Ele vai lhe conceder este pedido.

Todos estes discípulos são encorajados pelos irmãos próximos a eles. Em orações e bilhetes, em palavras e abraços, todos recebem o apoio de seus irmãos. E todos são fortalecidos com as palavras de Paulo – “tudo posso naquele que me fortalece” (Filipenses 4:13).

E, não é isso mesmo que Paulo quis dizer? Ele não estava dizendo que, em tudo de bom que queremos fazer, Deus vai nos dar a força, a sabedoria, ou até os recursos financeiros necessários? É claro que deve ser algo segundo a vontade de Deus. Certamente não deve ser por motivos egoístas. Mas, se for algo de bom, para evangelizar, para edificar a igreja, para servir os outros, Deus promete nos dar tudo que precisamos. Não é isso que Paulo quis dizer?

Não. Não foi bem isso. Sabemos que não foi bem isso que Paulo quis dizer porque nos versículos antes e depois o assunto que Paulo trata não tem nada a ver com obras ou realizações – o que está mais em pauta é a sobrevivencia. Antes e depois Paulo fala em como aprendeu a ficar contente em situações diversas e adversas.

Paulo fala de como aprendeu a viver em “pobreza” (v. 11), “fartura e fome” e “abundância e escassez” (v. 12). Depois ele expressa a gratidão dele pela igreja de Filipos que lhe ajudara com suas “necessidades” (v. 16). Paulo não está relatando grandes conquistas e realizações. Ele está falando de como Deus lhe deu força para enfrentar algumas das situações mais difíceis da sua vida. Não devemos esquecer que quando Paulo escreveu estas palavras ele estava em cadeias (1:13,17), prisioneiro de um império brutal e autoritário.

A maior conquista que Deus deu a Paulo não foi algo que Deus fez por meio dele. Foi algo que Deus fez por dentro dele. O que chamou a atenção de Paulo não foi como Deus moveu montanhas por meio de suas orações, mas, como Deus mudou seu coração por meio de Cristo habitando dentro dele.

Quanto a grandes conquistas ou respostas a oração, Paulo de fato havia visto como nem sempre Deus faz o que pedimos, mesmo quando é algo bom e para os outros. A Paulo, um homem de fé sincera e poderosa, foi negado algo bom e desejável que pediu ao Senhor – uma cura. Em 2 Coríntios 12:8-9 vimos que, apesar de toda sua fé e amor ao Senhor, Paulo não recebeu o que queria. Tudo posso naquele que me fortalece? Sim, se realmente for da vontade de Deus.

Paulo tinha o dom de curar e curou muitas pessoas, chegando a curar todos numa ilha inteira (Atos 28:7-9). Mas, houve ocasião em que Paulo não pôde curar um discípulo próximo a ele, Trófimo (2 Tim 4:20). Tudo posso naquele que me fortalece? Sim, dentro dos limites que Deus estabelece e permite.

Paulo queria pregar o Evangelho na Ásia (Atos 16:6-7). Mas ele foi impedido de pregar lá e teve que viajar até a Macedonia para poder pregar onde Deus queria. Pregar era bom e necessário. Certamente Deus queria que o Evangelho fosse pregado na Ásia. Qual o problema em Paulo pregar na Ásia? Só Deus sabe, mas, ele fechou aquela porta.

Haverá ocasiões em que vamos querer fazer coisas boas, até coisas para Deus, mas não conseguiremos, porque não será a vontade de Deus naquele momento, ou naquela situação, naquele lugar, ou com aquela pessoa. Tudo posso naquele que me fortalece? Sim, quando, como, aonde e com quem Deus quer. Mas, somente porque algo é bom, espiritual e para servir os outros, não quer dizer que é da vontade de Deus.

Podemos, então, dizer que o ponto de Filipenses 4:13 não é sobre poder para as minhas realizações, e sim condições para o que Deus quer realizar através de mim ou dentro de mim.

“Tudo posso naquele que me fortalece.” A grande qeustão não é se realmente posso TUDO. Talvez a pergunta mais importante, e que devo dirigir a Deus é – “para que” ele está me fortalecendo?


http://www.iluminalma.com.br/vec/0602/03-tudo.html

10 de setembro de 2010

Musical "Um novo tempo"


Bom dia!!!
Dica de evento pra esse fim de semana.
Deus abençoe!!!

9 de setembro de 2010

Amar Verdadeiramente


Amar a humanidade é fácil... difícil é amar o próximo.

É fácil amar os que estão distantes, os desconhecidos, os que não convivem conosco.

Difícil é continuar amando quem te traiu, quem te magoou, quem te enganou.

É fácil amar quem é bonito, saudável, bem vestido, em forma.

Difícil é amar o pobre, o doente, o sofredor.

Amar é fácil, difícil é tolerar as ações dos outros.

Difícil é tolerar a amiga fofoqueira, o amigo chato, o parente aproveitador.

Difícil é tolerar a vizinha encrenqueira, o vizinho barulhento, o amigo oportunista.

É fácil amar aqueles com quem nos encontramos ocasionalmente, aqueles com quem passamos somente bons momentos, porque estes, pouco nos conhecem, ou melhor... só conhecem o melhor de nós, só conhecem a nossa melhor parte, que é somente o que nós mostramos a eles.

Difícil é amar aqueles com quem convivemos, aqueles que conhecemos o cheiro, que sabem as nossas reações e que falam o que pensam sobre nós.

Uma vez eu li que a felicidade está em amar cada pessoa individualmente, não a humanidade como um todo e, sim, cada parte dela.

Amar aqueles que nos conhecem como a palma de suas mãos.

Porque amar e tolerar os que estão distantes, é fácil...

Eles não tocam a nosso ego tão profundamente como os que estão próximos.


O maior desafio é eliminar o próprio ego.

Amar verdadeiramente é saber tolerar, compreender, ter boa vontade.

O maior exemplo de expressão verdadeira de amor, que toda a humanidade já viu, foi o amor incondicional de Jesus Cristo.

Ele possuía a forma de amor total, ampla e irrestrita, o amor na sua forma mais bela.

O amor que não escolhe a quem amar, o amor que ama sem restrições.

Não podemos ser como Jesus, mas podemos amar como Ele amou. Ou nos esforçarmos para amar... fazendo uma tentativa, duas, três, várias... Felizes aqueles que, com esforço (ou não) conseguem seguir os ensinamentos de Jesus.

Se você ama espontaneamente, sem esperar nada em troca, se você ama principalmente os que estão próximos, sem ter que suportar, mas ama com boa vontade e alegria, saiba que este é o amor de Deus, agindo no seu coração.

Não ame somente a quem te agrada, ame a todos...

Sem distinção... Simplesmente... Ame.

“Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade”. I João 3:18


fonte: lagoinha.com

7 de setembro de 2010

Qual o tamanho do seu Deus?



O que teria acontecido se Moisés,tivesse parado para calcular o que era necessário para cumprir o mandamento de Deus?

Um dos maiores milagres da matemática,aconteceu no deserto.Para onde Moisés tinha levado o povo de Israel.

O que é que Moisés ia fazer com eles?Precisavam se alimentar e 3.5 milhões de pessoas exigem muita comida!

De acordo com um oficial do Exército Americano,Moisés precisava de 1.500(to)de comida por dia,quantidade suficiente para

encher dois trens de carga,cada um medindo 1,6 Km de comprimento.

Para cozinhar tido,o povo precisaria de 4.000(to) de lenha,o que encheria mais alguns trens de carga – apenas para um dia!

E o povo ficou no deserto 40 anos!

Eram necessários 40 milhões de litros de água,para beber e lavar a louça todos os dias.

Os israelitas tiveram de atravessar o Mar Vermelho EM UMA ÚNICA NOITE.Se tivessem de passar por uma faixa estreita,

com largura para apenas duas pessoas,a fila se estenderia por 1.300 km,e levariam 35 dias e noites,na travessia.

Para que o povo atravessasse o mar em uma noite só,era necessário uma abertura de quade 5 km que desse passagem a

5.000 pessoas por vez.

Ao acampar,o povo ocupava uma área de quase 2.000 km².

Você acha que Moisé,parou para calcular tudo isso,antes de sair do Egito?Penso que não.Veja,Moisés CONFIOU em DEUS.

Ele tinha certeza que Deus cuidaria de tudo.Seja corajoso,pois temos o mesmo Deus.

Sinta-se desafiado a colocar a sua Fé em pratica,ninguém esta dizendo que será fácil!Mas posso lhe afirmar,com toda a certeza,

Você será surpreendido com o que Deus faz,quando nossos joelhos estão dobrados e nossa confiança voltada para o Deus de Moisés,

O meu Deus,o teu Deus,o nosso Deus!

Se tiverdes fé como um grão de mostarda,direis a esta amoreira:Arranca-te e transplanta-te no mar;e ela vos obedecera (Lucas 17:6)


Não importa o tamanho da onda,a intensidade da tempestade,o tamanho do gigante que se levanta contra você...se entender o tamanho do Deus que você serve...se entender quem é que esta lutando por você!

Pois a tempestade que te assusta,não assusta o teu Deus...pois ele é conhecido como vencedor,como aquele

que venceu a morte e hoje esta vivo...e ainda hoje pode abrir o mar de sua vida e faze-lo atravessar suas

lutas,basta apenas confiar e entregar sua vida em suas mãos.

Que o Senhor te abençõe hoje e sempre...Amém!

2 de setembro de 2010

Hosana!


Música de Mariana Valadão - Deus abençoe seu dia!

Eu vejo o Rei da glória vindo com o Seu poder
A Terra vai estremecer
Eu vejo Sua graça os pecados perdoar
A Terra vai então cantar

Hosana, Hosana
Hosana nas alturas
Hosana, Hosana
Hosana nas alturas

Eu vejo um povo eleito assumindo o seu lugar
Pra sua fé compartilhar
Eu vejo o avivamento quando o Teu povo orar
E Te buscar
E Te buscar

Hosana, Hosana
Hosana nas alturas
Hosana, Hosana
Hosana nas alturas

Limpa o meu coração
Abre os meus olhos pra que eu possa ver
Com o amor que tens por mim
Te amo

Quero ser igual a Ti
Tudo o que sou é pra Teu louvor
Pois Contigo vou viver pra sempre


1 de setembro de 2010

Formatura!!


Completar uma
etapa da vida
é sempre ótimo.
Comemorar por isso,
nem se fala.
Então,
Parabéns pela
formatura Dudu!
Deus te abençoe.